domingo, 6 de novembro de 2011

Tema da semana

A reorganização administrativa das freguesias não é apenas uma nova disposição do mapa autárquico. Envolve uma nova estrutura de proximidade com os cidadãos.

Neste sentido:

Concorda com a discussão da reorganização das freguesias sem que se discuta em simultâneo uma nova configuração das competências e atribuições ente as juntas de Freguesia e a Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Concorda com a venda de património, que se encontra nas freguesias – ex. escolas - pelo executivo municipal sem que este processo termine e se apure da necessidade de manter esses equipamentos na posse do município ou mesmo transferi-lo para as Juntas de Freguesia.

Freguesias a agregar/manter ( dados Anafre )

Freguesias a agregar ( dados Anafre )

ALHADAS
ALQUEIDÃO
BRENHA
BUARCOS
LAVOS
 MAIORCA
SÃO JULIÃO DA FIGUEIRA DA FOZ
TAVAREDE
 SÃO PEDRO
BORDA DO CAMPO

Freguesias a manter ( dados Anafre )

FERREIRA-A-NOVA
 MARINHA DAS ONDAS
 PAIÃO
QUIAIOS
VILA VERDE
BOM SUCESSO
SANTANA
 MOINHOS DA GÂNDARA

Assembleia Municipal

Assembleia Municipal da Figueira da Foz cria grupo de trabalho para a reforma administrativa

Memorando de entendimento



3.44. Reorganizar a estrutura da administração local. Existem actualmente 308 municípios e 4.259 freguesias. Até Julho 2012, o Governo desenvolverá um plano de consolidação para reorganizar e reduzir significativamente o número destas entidades. O Governo implementará estes planos baseado num acordo com a CE e o FMI. Estas alterações, que deverão entrar em vigor no próximo ciclo eleitoral local, reforçarão a prestação do serviço público, aumentarão a eficiência e reduzirão custos.

dados jornal de negócios

Emboranão se concorde com algumas afirmações os dados apresentados são importantes.